Buscar
  • ellevtinteligencia

Descubra 3 Consequências de não ter metas definidas


Muitos Negócios não crescem o que poderiam crescer pois seus gestores não definem metas reais que poderiam ser alcançadas. Saber exatamente onde quer que a empresa chegue é de suma importância para definir o ritmo e o rumo de crescimento do Negócio. Uma meta saudável é aquela que o time percebe como possível de ser alcançada, pois ao passo que ela desafia os talentos, ela também pode ser concretizada. Para que a meta seja saudável e engaje o time, ela precisa estimular o desafio, e não gerar stress ou descrédito por não ser atingível. Bem, em nossas consultorias empresariais é perceptível três consequências por uma Empresa não ter metas e objetivos claros, são eles: -Equipe desmotivada -Falta de conhecimento do próprio negócio -Ser engolido pela concorrência -Equipe desmotivada Um time que não sabe para onde a empresa está indo, dificilmente se engajará para alcançar algo que para ele não é palpável. Ter clareza de onde quer chegar, qual fatia de mercado alcançar e qual público atender é o principal caminho para engajar pessoas.

-Falta de conhecimento do próprio negócio Se não sabe o que deseja, qualquer resultado é satisfatório. Como dizer que o resultado das vendas é alto, quando não se sabe a potência que o negócio pode alcançar?

Não ter metas faz com que qualquer resultado seja satisfatório. Mesmo aparecendo lucro no fim do mês e o prolabore sendo generoso, não saber o potencial de lucro da sua empresa é um risco imenso.


-Ser engolido pela concorrência

Quando falamos em concorrência, não raramente a disputa por preço é o que nos vêm a cabeça no primeiro momento. Entretanto, não é só preço do produto/serviço que será disputado. Os talentos da sua empresa serão disputados. A fatia de mercado será disputada. Os clientes serão disputados.


Não ter metas definidas poderá levar seu Negócio à ruína.


Ellévti Inteligência em Negócios




25 visualizações0 comentário