Buscar
  • ellevtinteligencia

Empresário, descubra o que a terceirização pode fazer por sua empresa

Atualizado: 7 de jan.



Se você nos acompanha há algum tempo, você já sabe que sabe o ponto de equilíbrio, ou seja, onde seu custo e lucro são iguais à zero, é a condição determinante para que a sua Empresa comece a desenvolver estratégias de crescimento. Entretanto, será que cortar custos significa sempre reduzir times e economizar em compras?

Não necessariamente e vou te mostrar como a Terceirização de algumas áreas da Empresa pode te ajudar a alavancar seu negócio.

Principais vantagens da Terceirização:


-Reduzir custos operacionais

Essa vantagem colabora diretamente com o atingimento do ponto de equilíbrio, pois ao terceirizar algum serviço ou departamento, a Empresa não terá custos com encargos e direitos trabalhistas, bem como não precisará ser responsável pelo treinamento e curva de aprendizagem desses profissionais, o que refletirá em mais resultados em um curto espaço de tempo.


-Contar com profissionais especialistas em toda a cadeia do processo do departamento terceirizado

Imagine se você pudesse ter um departamento financeiro composto por um time de profissionais de excelência ?

É justamente isso que o BPO Financeiro pode te oferecer, um time de especialistas que te entregarão um alto rendimento e você não se preocupará com o acompanhamento diário dessas funções. Além disso tudo, você terá controle sob o processo e todos os resultados gerados.


-Manter o foco no core business e na estratégia corporativa

Bem, nem todos os serviços podem ser terceirizados e quais podem ser variam de segmento para segmento. Entretanto já é sabido que terceirizar serviços que não são o core business da empresa, faz com que o Empresário tenha tempo e energia para focar em ações que realmente irão alavancar o seu negócio.


-Expandir o negócio de forma estruturada

Com a liberação de agenda dos líderes de atividades operacionais, é natural que a Empresa foque em estratégias de crescimento que a farão aumentar o seu market share. A vantagem da terceirização nesse ponto é conseguir absorver esse crescimento sem aumentar tanto o investimento em tecnologia, time ou treinamentos.


Empresário, qual área da sua empresa você terceirizaria primeiro?

7 visualizações0 comentário