Buscar
  • ellevtinteligencia

Empresário, você sabe como ganhar tempo com Gestão de Projetos?



A garantia dos resultados de uma empresa depende diretamente da realização eficaz de todas as suas atividades. Diariamente diversas ideias inovadoras são lançadas para um gestor e saber filtrar qual delas merece destaque e ser implantada, é parte do escopo do trabalho de um Gerente de Projetos.


De acordo com o PMBOK (Project Management Body of Knowledge), projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado único e exclusivo. O PMBOK é o guia mais relevante quando se trata de projetos. Ele é elaborado pelo PMI (Project Management Institute), a instituição mais renomada do mundo nessa área.


Portanto, uma metodologia de gestão é muito relevante para evitar o fracasso dos empreendedores. Os métodos adotados precisam englobar todos os departamentos empresariais e garantir que os níveis operacionais da organização tenham fluidez e manutenção eficiente. Em virtude disso, os líderes devem entender a relevância de aplicar as melhores práticas e a importância de um gestor de projetos.


De forma simples, o ciclo de um projeto obedecerá a seguinte sequência:


É importante ressaltar que um projeto não deve ser confundido com um processo. Os processos são trabalhos contínuos que produzem resultados padronizados e definidos. Já um projeto é algo temporário, que é elaborado progressivamente e gera um resultado único (que provavelmente não será repetido da mesma maneira). Empresário, qual é a principal vantagem de ter uma solução de BI em sua empresa enquanto estiver trabalhando em um Projeto? -Facilidade em encontrar os principais KPI’s que nortearão o seu projeto -Economia de tempo para gerar relatórios de apoio ao projeto -Desonerar o time que está conduzindo o projeto com trabalhos operacionais para gerar relatórios Ellévti I Inteligência em Negócios



16 visualizações0 comentário