Buscar
  • ellevtinteligencia

Empresário, você sabe o que é essencial você saber em um planejamento estratégico?


Como dizia Sêneca, nenhum vento é favorável para quem não sabe o seu porto de destino. O mesmo vale para empresas.




O planejamento estratégico é de suma importância para alinhar o propósito da empresa com o seu objetivo de lucratividade e MarketShare. Como o próprio nome já indica, o planejamento estratégico pode ser compreendido como o processo de definição da estratégia, ou direção, da empresa e a tomada de decisões sobre a alocação de recursos e custos. Preparar o planejamento estratégico envolve pensar com antecedência sobre o que precisa ser feito, criando um rascunho para atender às metas do Negócio. O planejamento que ocorre no nível da empresa é chamado de planejamento estratégico, enquanto o processo de planejamento que ocorre no nível funcional é chamado de planejamento operacional, o foco dele está em alcançar objetivos de negócios de longo prazo. Com o passar do tempo houve uma significativa evolução das ferramentas utilizadas para elaborar um plano estratégico. Veja logo abaixo a história dessa evolução:


Se faz necessário desdobrar o planejamento entre Estratégico, Tático e Operacional, para que assim todas as suas ações sejam realizadas em tempo hábil.





Com esses desdobramentos é possível perceber que todo o time participará da ação que tem por objetivo fim o atingimento das metas da empresa. Quando a empresa possui uma solução de analytics que lhe mostra o ritmo e o rumo do negócio, recalcular a rota é uma ação feita diariamente se necessário for. Já imaginou ter todos os seus dados ao tempo de um click? Podemos fazer isso por você e sua empresa! Ellévti I Inteligência em Negócios

30 visualizações0 comentário